Dan Brown, uma receita de sucesso e polêmica.


Como este espaço não possui um tema específico, vou falar sobre Dan Brown. Este autor que se tornou polêmico ao escrever o seu mais conhecido livro 'O Código da Vinci’, em minha opinião é mais do que famoso hoje por conta do tema que rodeia algumas de suas obras- religião-, e das discussões em torno dela. É claro que religião gera discussões independentemente do seu ponto de vista, seja você fanático, frequentador, ateu ou deísta. E vamos combinar que a história nos envolve, é do tipo de livro que você não quer parar de ler, já que uma página leva a um novo tipo de suspense e o final é meio inesperado. 'Meio inesperado' porque quem sempre lê Dan Brown, já percebe como o final vai terminar, acho que ele usa a mesma estratégia no desenrolar da trama. Bom, pra quem não conhece, vai um breve trecho da sua vida e das suas célebres obras.


Dan Brown é um escritor norte-americano,nasceu em 22 de junho de 1964. Brown cresceu rodeado de obras de ciências, filosofia e religião, foi à Europa para estudar História da Arte, onde começou a dar enfoque aos trabalhos de Leonardo Da Vinci. É casado e sua mulher colabora nas pesquisas dos seus livros. Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.





 Fortaleza Digital (1998) é o primeiro livro do escritor estadunidense,o livro não é da mesma linha dos mais famosos,já que não aborda religião,ótimo para quem quer começar a ler os livros do autor.Envolve tecnologia,suspense,ação e romance. Incrível é ver como este livro apesar de 12 anos de lançamento, ainda é super atual em relação ao tema.





  
Anjos e Demônios (2000),a primeira aventura de Robert Langdon,o seu mais famoso personagem,presente em mais dois livros.A trama se baseia na Itália,no Vaticano e aborda o conflito entre ciência e religião.Foi adaptado para o cinema em 2009,porém o filme, muda a maior parte da história,cortando personagens importantes e no final não fica com muita referência ao livro














 Ponto de Impacto (2001),outro livro que não se baseia em religião,Ponto de Impacto aborda temas como conspirações,NASA e política, além de ser um romance bem feito.








O Código Da Vinci (2003),um dos livros mais polêmicos e discutidos de todos os tempos, retrata mistérios da igreja Católica, organizações como a Opus Dei, obras de arte, rituais secretos.Já era de se perceber que uma mescla desses temas iria gerar uma grande discussão, mas penso eu que, ninguém pode ler Dan Brown achando que é um livro de história, se fosse assim a obra não seria ficção, mas sempre tem um sensacionalismo em torno do que é polêmico, não é?
Robert Langdon novamente é o personagem principal, o livro foi adaptado para o cinema em 2006, penso que o filme é fiel ao livro, apesar de conter muito detalhes que não são passados às telonas devido ao tempo.
  

 O Símbolo Perdido (2009), o mais recente lançamento abora temas como maçonaria, rituais secretos, fundação dos EUA e ciência noética.Já possui estréia prevista no cinema em 2012









E você leitor,qual o livro que mais gostou?

0 comentários:

Postar um comentário